Casal 1

Olá sou um criador de pequena escala e vou falar a respeito de casais de periquitos australianos que possuo.



Criação

A partir do momento que se decidiu iniciar uma criação de Periquitos, algumas considerações devem ser levadas em conta. Proponho, que o iniciante pense e repense algumas idéias, que eventualmente irão o ajudar a poupar tempo e evitar desperdício de dinheiro.
Local
O local tem de ser arejado com iluminação solar, evitando correntes de AR pois o periquito tanto australiano quanto o inglês são frageis a ventos fortes.
Se for fazer uma criação em media escala "Plantel" sugiro não menos que 5 a 10 casais. Portanto um espaço suficiente, arejado, mas sem corrente de ar, com boa iluminação natural é indispensável. Se o espaço não tiver essas características, elas poderão ser improvisadas de forma artificial. A respeito do local, pode-se adaptar algum cômodo já existente na casa, como garagem, lavanderia, quarto de bagunça, etc... Obviamente, esses cômodos não são o criadouro ideal, mas servirão de base para você montar seu plantel, e futuramente dar um passo maior. 

Resolvido o problema de local, resta ao iniciante fazer as contas para calcular quanto ele vai gastar para iniciar sua criação. Os principais gastos serão a aquisição de gaiolas, matrizes e sua alimentação. No entanto, é bom levar em conta também a filiação de um clube e anilhas. Deixarei fora deste item, energia elétrica e água. Em matéria de valores, vou me ater somente ao preço dos pássaros, já que os outros itens podem variar muito de local para local. Em se tratando de pássaros para iniciante, penso queR$20,00 para compra em bons pet's e R$50,00 para compra em criadores,  por pássaro é um excelente negócio tanto para o comprador como para o vendedor, visto que o preço proporcionalmente abaixou muito de alguns anos prá cá.
Obs: Na sua compra analise o animal para ver se ele esta em boas condições.